Empresa disponibiliza seguro contra buracos; veja

0
9
Foto: Pixabay

O Brasil é um dos piores países para se dirigir, com seus buracos e muitas vias sem o cuidado devido. Por isso, a HDI vai oferecer um seguro contra buracos, em parceria com a Maxpar/Autoglass. A proteção está disponível para todo país.

A modalidade, disponível como contratação adicional, oferece cobertura na ocorrência de certos danos no sistema de rodas, pneus e suspensão, gerados por impactos acidentais em objetos cortantes e/ou contundentes, como guias, blocos de sinalização de pista, buracos, desníveis acentuados, pedras, vidros, entre outros.

+ Veja o valor do seguro dos carros mais vendidos em setembro
+ Novas regras para seguros de carros entram em vigor hoje
+ Seguro do carro poderá ficar mais barato com novas regras


Entenda a Proteção contra Buracos

A nova cobertura está disponível no produto “HDI Auto Perfil (431)” para novos contratos ou na renovação da apólice. O segurado poderá utilizá-la caso o dano tenha sido causado no pneu ou na roda, e consequentemente, tenha danificado a suspensão no mesmo evento.

A franquia é de R$ 120, e, para acionar o serviço, é preciso abrir um chamado por meio dos canais disponibilizados pela HDI. O limite para utilização é uma vez na vigência e para um único pneu/roda.

Para utilização, serão considerados os seguintes danos:

• Pneu: troca em caso de ruptura, rasgo ou deformação da parede lateral do pneu;

• Roda: troca em caso de trincas/quebras no aro da roda ou ainda a pintura dela em casos de arranhões superficiais;

• Suspensão: amortecedores, molas, braço oscilante, pivô e barra estabilizadora – em caso de troca dos itens de suspensão, estarão cobertos pisto, calota, alinhamento, balanceamento, molas, braço oscilante, pivô, batente e tirante da barra estabilizadora, desde que tenham sido afetados no evento que causou o dano à roda ou ao pneu.
MAIS NA MOTOR SHOW: