12/08/2020 - 8:39
A empresa russa Aviar Motors está desenvolvendo um Ford Mustang baseado no Tesla Model S. A criação utiliza a plataforma do elétrico da empresa de Elon Musk e está equipada com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 100 kWh.
Batizado de Aviar R67, o conjunto entrega o equivalente a 851 cv de potência permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,2 segundos e cravar 250 km/h de velocidade máxima. De acordo com a empresa russa, o alcance é de até 507 km com apenas uma carga.
A carroceria construída com painéis leves mede 4,969 m de comprimento e 2,960 m de entre-eixos, com faróis dotados de iluminação diurna (DRL), difusor dianteiro, grade do radiador e saias laterais construídos de fibra de carbono.
+ Segredo: Ioniq 5, o crossover elétrico da Hyundai que chega ainda em 2021
+ BMW lança novo X6 M no Brasil; veja preço e fotos
+ Audi confirma e-tron GT no Brasil em 2021
+ Exclusivo: como Prost fez Senna perder o contrato com a Ferrari
O interior guarda algumas heranças do Tesla Model S, como a grande multimídia no painel, mas recebeu volante de três raios, saídas de ar circulares, quadro de instrumentos totalmente digital, seis airbags e wi-fi embarcado. Também estão presentes os controles eletrônicos de tração/estabilidade e o controlador da velocidade de cruzeiro.
O modelo poderá ser abastecido nos carregadores da Tesla, no entanto, o preço do modelo não foi divulgado pela Aviar Motors.