O crescimento da economia chinesa nos últimos anos tem favorecido até pessoas que, há alguns anos, nem pensavam em comprar um carro. Quem dirá um BMW. Pois este foi o caso de uma empresária chinesa, que não pensou duas vezes em pagar uma parte do valor da sua BMW 730Li com 100 mil iuanes (cerca de R$ 48.500) em notas de pequeno valor.

De acordo com uma reportagem no site do South China Morning Post, 20 funcionários da concessionária foram deslocados para fazer a contagem do dinheiro. Uma tarefa que se estendeu por seis horas.

Para justificar a bizarra forma de pagamento, a feliz proprietária do carrão alemão, que é dona de um comércio de alimentos, alegou que está acostumada a receber dos seus clientes notas de pequeno valor. Por estar sempre ocupada, ela resolveu guardar o dinheiro em casa até que pudesse ser utilizado na compra de um automóvel.

Ainda de acordo com o concessionário, a empresária pagou o restante do valor (cerca de 1 milhão de iuanes, ou R$ 485 mil), com o cartão bancário.

Maior sedã da linha BMW, com 5,22 metros de comprimento, o 730Li está equipado com um motor 3.0 de seis cilindros e 258 cv.