Enfim, flex!

C4 PALLAS EXCLUSIVE R$ 74.995

Lançado em julho do ano passado, o C4 Pallas chega agora em versão bicombustível. Ruim para quem já comprou, bom para quem quer comprar. O avantajado sedã de 4,77 metros de comprimento tem excelente espaço interno (são 2,71 m de entreeixos), bom motor 2.0, agora com até 151 cavalos (com gasolina tinha 143 cv), e porta-malas generoso (580 litros).

Conta com uma ampla lista de itens de série, que vão de rodas aro 16, ABS, ventilação traseira e CD/MP3 até computador de bordo, ar digital e regulador/limitador de velocidade – nesta versão avaliada, Exclusive (R$ 74.995; a básica custa R$ 69.495), somam-se sensor de estacionamento, bancos e volante em couro, além de faróis direcionais, bancos elétricos e quatro airbags (os três últimos opcionais).


Com o novo motor flex, o Pallas tem mais um ponto positivo para brigar com Civic, Corolla e Vectra, que já rodam com álcool. Mas tem também defeitos: o tamanho às vezes atrapalha e o consumo nesta versão automática é muito alto (com álcool, na cidade, não passa muito dos 5 km/l). Culpa do câmbio de apenas quatro marchas, que exige muito do motor. Mas isso não é motivo para descartar a compra – e sim para preferir a versão com câmbio manual.

 

SHARE
Artigo anteriorMercado
Próximo artigoA Picape do 207