13/05/2021 - 17:52
Um ataque cibernético contra a empresa que administra o Colonial Pipeline, oleoduto que é um dos principais responsáveis em abastecer com combustíveis a Costa Leste dos Estados Unidos, na semana passada, foi o responsável por uma onda de pânico que fez motoristas correrem para os postos e praticamente secarem os estoques em alguns estados americanos.
+ Estrada do futuro vai carregar carros elétricos sem o uso de cabos
+ Nissan vai pagar até R$ 300 para quem fizer revisão em concessionária; saiba mais
+ Nova Honda Africa Twin estreia no Brasil a partir de R$ 70.490
+ Avaliação: Mercedes-AMG CLA 45 S tem o motor 2.0 mais potente do mundo
O ataque hacker aconteceu na sexta-feira (7) e provocou a interrupção na operação do oleoduto, que só foi retomada na quarta-feira (12). Seria um problema pontual, não fosse a reação desproporcional.
Além das filas gigantescas em postos de combustíveis, choveram nas redes sociais imagens de pessoas enchendo barris com gasolina ou até usando sacolas ou caixas plásticas totalmente inadequadas para armazenar combustível em casa.
Do not be this person. #gasshortage pic.twitter.com/R2eZmAdDhS
— ZR (@ZR_dude) May 11, 2021
A situação se tornou tão grave que o governo da Carolina do Norte chegou a decretar estado de emergência, com postos limitando a quantidade de gasolina e diesel fornecida para cada motorista e os preços atingindo o patamar mais alto dos últimos seis anos, levando os governos estaduais a baixar decretos para tentar controlar a escalada dos valores.
De acordo com o site CNBC News, apesar da retomada no funcionamento do oleoduto, vai levar alguns dias até que a situação dos combustíveis seja normalizada na Costa Leste dos EUA.
Mais na Motor Show
+ Mitsubishi Pajero Full se despede do Brasil com série especial
+ Conheça 5 mitos envolvendo a troca de óleo do motor
+ Confira o preço do seguro dos 10 carros mais vendidos em abril
+ Policia Civil de SP incorpora viaturas Chevrolet Trailblazer blindadas
+ Volkswagen vai iniciar testes com nova Kombi elétrica 100% autônoma
+ Racha entre viaturas de polícia não termina bem nos EUA; veja o vídeo