Como disse no post da semana passada, a cada dia estou mais impressionado com a falta de educação dos motoristas. E vou continuar a falar de outras barbaridades, que observo em meu caminho de ida e de volta da redação da MOTOR SHOW.

Primeiro, uma bicicleta é um meio de transporte e o cidadão que a conduz  deve respeitar as leis de trânsito. Mas, infelizmente acontece  o contrário. Cansei de presenciar ciclistas passando no sinal vermelho, fazendo conversão sem sinalizar, não dar passagem para pedestres -um absurdo atrás do outro.

Não estou exagerando! No final de semana passado, sinalizei  que iria entrar à direita para um ciclísta. O que ocorreu? Fui hostilizado da pior maneira possivel. Concordo, que as ciclofaixas são importantes. Porém, do que elas adiantam se por diversas vezes já presenciei ciclistas circulando fora do perímetro  ou até fazendo slalom entre os cones nas ciclofaixas de lazer, como a da avenida Indianópolis, na zona sul de São Paulo.

Está na hora dos ciclistas colocarem a mão na consciência e pensar, que em uma colisão entre carro e bicicleta quem saí perdendo é o ciclista.