Mario Andretti, campeão com a Lotus em 1978 e consultor na equipe Andretti Autosport, revelou para o canal Soy Motor que sonha com Alonso e Herta (da Indy) para seu time na Fórmula 1.

Segundo divulgado no início do ano pelo site Indy Star, a equipe já solicitou à FIA para ser a 11ª construtora. O objetivo seria entrar na competição até 2024 – no entanto, até agora, sem aprovação. Hoje, a Andretti Autosport atua na Indy e Fórmula E.

Carro da Andretti para Fórmula E – Foto: Divulgação

+ Dança das cadeiras na Fórmula 1: Fred Vasseur assume a Ferrari
+ Fórmula 1: Williams anuncia saída do chefe de equipe Jost Capito
+ Fórmula 1 confirma 6 corridas sprint para 2023, incluindo o GP de SP
+ Fórmula 1: GP da China é cancelado por surto de Covid-19
+ Fórmula 1: Ferrari confirma saída de Binotto após 4 temporadas
+ Fórmula 1: Ricciardo está de volta à Red Bull, mas como reserva
+ Censura na Fórmula 1? FIA proíbe manifestações de pilotos

Nova sede

Vale ressaltar que no início do mês, a Andretti Global, empresa controladora da Andretti Autosport, anunciou uma nova sede global, com 53.419 metros quadrados, em Fishers, Indiana (EUA). A inauguração do local está programada para 2025.

Sede da Andretti – Foto: Divulgação

A instalação servirá como sede das operações para os atuais programas NTT IndyCar Series, Indy NXT (anteriormente Indy Lights), assim como funções comerciais globais da Andretti Formula E e Andretti Extreme E, além de pesquisa e desenvolvimento. 

A equipe, liderada por Michael Andretti, atualmente opera mundialmente em sete campeonatos de automobilismo e se concentra em oito categorias diferentes, com 17 pilotos. Ao todo, são 17 títulos e 257 vitórias em corridas – incluindo cinco vitórias nas 500 milhas de Indianápolis, vitória no Bathurst 1000, um título das 12 Horas de Sebring e vitórias na Fórmula E e Extreme E Series.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Maverick e Bronco Sport entram para o programa de assinatura da Ford
+ IPVA 2023: calculadora mostra quanto você vai pagar no imposto; acesse
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Pioneer lança três subwoofers, de 8, 10 e 12 polegadas; conheça
+ IPVA SP 2023: tire suas dívidas sobre como consultar e pagar o imposto
+ IPVA SP 2023 mais caro é do Porsche 918 Spyder; confira o valor
+ IPVA SP 2023: parcelamento em 5x continua; veja o calendário completo
+ SP suspende rodízio de veículos no período de festas; veja quando volta
+ Porsche começa a produção de combustível sintético no Chile
+ Ram 1500 TRX Havoc 2023: versão da picape é personalizada de fábrica
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Avaliação: o Chevrolet Tracker Premier é uma boa compra?
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ MOTOR SHOW especial: desafio aos mais vendidos, segredos do novo Renegade, Honda Civic Híbrido, teste do Toyota elétrico e muito mais
+ Jeep faz recall de Renegade, Compass e Commander; veja os detalhes
+ Quais são os SUVs 0km mais vendidos em 2022? Veja o ranking
+ Segredo: o novo Jeep Renegade e o provável Avenger nacional