É um senso comum que os carros esportivos não têm muita utilidade prática além da diversão pura. Geralmente são muito baixos, tem pouco espaço para pessoas e bagagem e seus motores, algumas vezes, tem potência de sobra, mas menos torque do que algumas picapes. Mesmo assim, sempre existem aqueles motoristas que teimam em usar as suas máquinas de maneiras inusitadas…

Lambo de carga 1

https://youtu.be/v45T5vRlQbM

Um australiano decidiu que o seu Murcielago poderia dar um belo veículo de carga e resolveu colocar um gancho de reboque no seu esportivo de Sant’Agata Bolognese. E para provar que estava certo, acoplou a ele uma carreta com uma cabras…

Lambo de carga 2

Reprodução
Reprodução

Esta não foi a primeira vez que um Lamborghini foi utilizado como, digamos, uma camionete. Este caso aconteceu na China, no ano passado. Para fazer uma surpresa para a namorada, o dono de um Gallardo resolveu comprar um urso gigante. Mas para poupar os custos do transporte (e agilizar a entrega) ele resolveu amarrar o bicho de pelúcia ao teto da máquina italiana. E é claro que a gambiarra não deu certo. Ele foi parado e multado pela polícia.

Picape Ferrari

Divulgação
Divulgação

No ano passado, uma oficina britânica cometeu algo que pode ser considerado uma heresia por um ferrarista mais fanático: transformar uma Ferrari em uma picape. O modelo escolhido para o trabalho foi o 412, um elegante cupê 2+2 produzido entre 1972 e 1989 equipado com um motor 4.9 V12. Visualmente, o resultado não ficou ruim. Mas, convenhamos, não é algo que se faça com uma Ferrari.

Panamera na lama

Reprodução
Reprodução

Como dissemos no começo deste texto: esportivos não são feitos para andar na lama. E o dono desde Porsche Panamera descobriu isso da pior maneira possível. Ao seguir as orientações do GPS, acabou jogando o seu sedã esportivo em um lamaçal perfeito… para jipeiros.