Terá início neste sábado o Hyundai N e-Festival, competição de automobilismo virtual que contará com a presença de pilotos de 13 países. O evento, realizado sob a chancela da marca coreana, utilizará o simulador iRacing e a versão digital do Hyundai Elantra da categoria TCR.

O grid será composto por 30 pilotos, sendo quatro pilotos convidados e os dois pilotos mais rápidos de cada um dos 13 países participantes ao longo de uma seletiva realizada em fevereiro.

+ BMW realiza pegas virtuais em campeonato com modelos clássicos
+ Bentley cria volante que pode ser usado no carro e nos games
+ Porsche desenvolve tecnologia que leva percurso registrado no celular para videogames
+ Carro Gamer? Elon Musk quer rodar jogos da Steam em veículos Tesla

Os países presentes são Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, India, Itália, México, Rússia, Coréia do Sul, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Brasil, que será representado pelos pilotos virtuais Victor Miranda e Fábio Zamperlini.

Premiação

A competição terá cinco rodadas duplas e seu início é neste sábado (5/03) com duas corridas de 20 minutos, uma delas na versão digital da pista britânica de Silverstone e outra na também britânica Knockhill. O vencedor levará um prêmio de 10 mil dólares mais dois ingressos para o hospitality center da marca no Campeonato Mundial de Rali. O segundo colocado receberá 5 mil dólares e o 3º colocado leva 3 mil dólares como prêmio. O melhor país na disputa vai levar 2 mil dólares dividido entre os dois pilotos participantes.

O carro usado na competição é uma cópia digital do Hyundai Elantra N, modelo utilizado em competições reais de carros de turismo ao redor do mundo (TCR), incluindo uma versão sul-americana e a edição brasileira desta competição já foi anunciada para ter início em 2023.

A primeira rodada dupla do Hyundai N e-Festival terá transmissão ao vivo e em português a partir das 18hs deste sábado (05/03).

MAIS NA MOTOR SHOW: