Híbrido de moto e um veículo sobre lagartas, o NSU Kettenkrad foi muito utilizado pelo exercito alemão durante a Segunda Guerra Mundial, em funções que vão do transporte de soldados ao reboque de aviões. E uma unidade do modelo foi colocada à venda no estado americano de Illinois, por US$ 115 mil (cerca de R$ 400 mil).

Projetada pela fábrica NSU, a máquina veterana do conflito (foi produzida em 1943), está equipada com um motor de quatro cilindros, 35 cv e refrigeração a ar, e a transmissão manual de três marchas, ambos originais. As únicas mudanças foram no sistema arrefecimento e no sistema elétrico, que foi convertido para 12 volts.

Não fica claro no anúncio como a máquina sobreviveu à guerra e foi parar nos EUA. Apesar de completamente restaurado, o dono informa no anúncio que o Kettenkrad ainda tem marcas de estilhaços de artilharia em sua carroceria.

Entre 1939 e 1944, foram produzidas 8.345 unidades do Kettenkrad. Após o fim da guerra, em 1945, outras 550 unidades foram produzidas para uso na agricultura.