O Governo do Estado de São Paulo lançou uma ciclorrota de 75 km na chamada Rota das Frutas. Foram investidos R$ 2 milhões pelo Grupo CCR, com o apoio do governo paulista, que integra os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.

“Aqui na Rota das Frutas são 75 quilômetros unindo quatro municípios, não apenas fazendo ligação modal de quem vai ou volta do trabalho, mas também aos que fazem a pedalada por esporte ou por lazer. Isso é um estímulo ao turismo e amplia as atividades de lazer do Distrito Turístico Serra Azul, lançado recentemente”, afirmou o governador João Doria.

Foto: Divulgação

+ Veja 5 dicas para planejar uma viagem com carro elétrico
+ Viagem de moto: confira 7 itens para revisar antes de pegar a estrada
+ Viagem de carro: Bento Gonçalves, a capital do vinho
+ Viagem de carro: cidades históricas de Minas Gerais e Estrada Real (saindo de SP, RJ, BH ou Vitória)
+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia

O trajeto da Rota das Frutas passa por pontos turísticos conhecidos da região, como o Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, pela estação ferroviária de Louveira, além de propriedades frutíferas e comércios regionais.

Segundo a gestão paulista, a ciclorrota recebeu melhorias de pavimento, sinalização e infraestrutura em geral, como banheiros, espaços para alimentação e áreas de estacionamento para veículos e bicicletas. O monitoramento é feito por câmeras e os ciclistas contam com assistências mecânica e de saúde.

Lançado em 2021, o Serra Azul se tornou o segundo distrito turístico de São Paulo e compreende áreas dos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, contenho dois parques temáticos, Wet’n Wild e Hopi Hari, além de um shopping suspenso na rodovia dos Bandeirantes. Estima-se que receba investimentos privados de R$ 1,8 bilhão e gere 7.440 novas vagas de emprego até 2026, o que deve aumentar o fluxo de visitações em até sete milhões de pessoas no período.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Maior navio de cruzeiro do mundo é entregue
+ IPVA SP: vencimento do desconto de 5% começa esse mês; veja quando
+ Avaliação: a melhor versão do Jeep Commander
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ CNH vencida: grupo deve renovar o documento até o fim de janeiro; veja
+ Leilão da CET tem 183 veículos por estacionamento irregular
+ Carro isento de IPVA: Gol está entre os modelos mais ofertados em site
+ Confira quais foram os 10 veículos mais roubados em SP durante 2021
+ Teste rápido: novo Mercedes Classe C anda muito e gasta pouco