Além da nova geração do R8 V10 Plus, e do novo e super-moderno A4 nas configurações Ambition e Avant, a marca alemã ainda mostra em seu estande uma diversidade de modelos para conquistar aqueles clientes que gostam de pisar fundo. Enquanto o S5 Coupé aparece em nova geração, os modelos RS6 e RS7 ganham versões ainda mais apimentadas e até o executivo A8 ganha uma versão S para quando o motorista estiver de folga. Todos esse modelos mais apimentados são equipados com a tração quattro, sistema da Audi de tração integral.

Em um lounge exclusivo, não aberto ao público está a versão topo de linha de seu maior sedã — é o Audi A8 W12, que já avliamos aqui

Vamos às principais novidades:

8ms402_mercedesAudi S5 Coupé
A Audi apresentou na Europa em junho a nova geração do Audi A5 Coupé. Agora chegou a vez de mostrar aqui no Brasil sua versão esportiva, o S5 Coupé. Construído sobre a plataforma modular MLB Evo (também utilizada pelo primo Porsche Macan), o modelo teve seu peso total reduzido em 60 kg na comparação com a geração anterior. A nova variante do motor V6 3.0 turbo tem 354 cv – 24 cv a mais que antes –, permitindo ao carro acelerar de 0-100 km/h em 4s7. O câmbio é automático de oito marchas, com tração integral Quattro. A rigidez dos amortecedores, a firmeza da direção e as respostas de motor e câmbio e podem ser ajustados pelo Audi Drive Select. Os preços devem ficar na faixa de R$ 380.000.

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Audi RS6 Avant/RS7 Performance
Ambos desembarcam juntos no Brasil este ano na faixa acima de R$ 700.000. O sobrenome Performance adicionou uma personalidade ainda mais extrema ao dois modelos da linhagem RS, a mais esportiva da marca. Tanto o RS6 Avant quanto o RS7 Performance (galeria) usam motores V8 4.0 biturbo de 605 cv – 45 cv a mais que as configurações “normais”. A transmissão é automática de oito velocidades. Os dois aceleram de 0-200 km/h em 12s1 e têm velocidade máxima de 250 km/h – mas quem achar pouco, pode optar por liberar o limitador para 280 km/h ou 305 km/h. O V-oitão pode desativar quatro cilindros para diminuir o consumo e a emissão de poluentes.

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Audi S8 Plus
Um sedã para o executivo que gosta de sentar no banco do motorista. O S8 Plus estreia no Salão e começa a ser vendido em dezembro por R$ 889.990. Com um 4.0 V8 biturbo de 605 cv de 6.100 a 6.800 rpm e 76,5 kgfm de 2.500 a 5.500 rpm. O suficiente para ele acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir 250 km/h, limitada eletronicamente. A transmissão é Tiptronic, automática convencional, de oito velocidades e o sistema de tração Quattro tem diferencial esportivo. Já a suspensão é a ar, de rigidez ajustável, e as rodas de liga leve têm 21 polegadas.

Quando o motorista particular assumir o volante, não faltará conforto no banco traseiro, graças às dimensões generosas: 5,147 m de comprimento, 1,949 m de largura e 1,458 m de altura e 2,994 m de entre-eixos. Para entreter, há som Bose, recepção de tevê, DVD player e sistema de entretenimento traseiro independente.

A lista de itens de série inclui ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos e traseiros de couro com aquecimento, função massagem, ajuste lombar e regulagens elétricas com memória na frente, teto solar, cortinas elétricas para janelas laterais e vidro traseiro, volante multifuncional com ajuste elétrico e borboletas, espelhos retrovisores externos rebatíveis, aquecíveis e com função memória.

Entre os itens de segurança, destaque para o sistema de visão noturna, o ACC (piloto automático adaptativo), head-up display, indicador de pressão dos pneus, Audi side assist (monitor de ponto cego), câmeras ambiente (360o) e a direção dinâmica. Se for desembolsar os quase R$ 900.000, não deixe de pedir o Pacote Dinâmico, composto por escapamento esportivo, freios de cerâmica e velocidade máxima de 305 km/h.

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Lunar Quattro
Perto de tantos esportivos, o Lunar quattro e sua velocidade máxima de 3,6 km/h parece uma piada. Mas ele tem uma enorme vantagem: pode rodar na lua. Isso mesmo. O Lunar quattro é uma sonda capaz de explorar a superfície lunar e transmitir vídeos e imagens em alta definição para a Terra.

Produzida pelos cientistas alemães da Part-Time Scientists com ajuda da Audi, a sonda participa do projeto Google Lunar XPrize. O objetivo é inspirar engenheiros no desenvolvimento de métodos de baixo custo para a exploração espacial. Única montadora a participar do projeto, a Audi é responsável pelos componentes leves, pela tração integral quattro e a tecnologia da condução autônoma.