Este é o Tartan Prancer, o carro oficial do remake de "Ferias Frustradas"

Divulgação

A refilmagem da comédia dos anos 1980 ‘Férias Frustradas’ tem como um dos seus astros o monovolume Tartan Prancer. Não reconheceu o modelo? Tudo bem, já que ele foi produzido exclusivamente para o cinema.

+ Conheça a RaptorBus, uma van russa com tração 6×6
+ O motor rotativo e outros fracassos da indústria automobilística
+ Com R$ 70 mil, Honda Civic 1993 vira um Bugatti Veyron

Se no filme original de 1983 a família Griswold cruzava os Estados Unidos numa perua batizada de Wagon Queen Family Truckster (uma Ford LTD Country Squire com várias modificações bizarras), no remake, Rusty (Ed Helms), filho de Clark Griswold (Chevy Chase), resolve repetir com a sua família a mesma viagem feita há 30 anos. Mas desta vez, a escolha foi por algo menos americano.

Apresentado como o Honda da Albânia, o Tartan Prancer é na verdade um Toyota Previa dos anos 1990 pesadamente modificado, com direito a dianteira e traseira com desenho idêntico, uma tomada elétrica com plugue de saca-rolhas (no filme, o carro é híbrido), retrovisores na traseira, porta-copos no exterior e um painel com vários botões sem sentido algum.

O toque tecnológico fica a cargo do rádio PX e de acessórios como o bebedouro instalado na cabine. Pelo menos os faróis tem uma origem mais nobre. São os mesmos do Land Rover Discovery.

Os produtores da película foram tão longe na brincadeira que resolveram montar um comercial em albanês e até um comparativo com a Honda Odyssey (com o site Edmunds.com) para promover o monovolume dos Balcãs. Os vídeos, você confere abaixo:

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar