Este é o VW Atlas, o novo SUV de sete lugares da marca alemã

0
2988

A Volkswagen apresentou nos Estados Unidos o SUV Atlas, modelo que será o maior da marca alemã já produzido no país. As vendas começam no primeiro semestre de 2017.

Produzido sobre a plataforma modular MQB, a mesma utilizada no Golf, o VW Atlas tem sete lugares e 5,04 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,78 m de altura. Dimensões bem mais generosas que as do Touareg: são 24 cm mais no comprimento, 4 cm mais na largura e 7 cm na altura.


O SUV será oferecido com duas opções de motorização: um 2.0 TSI de 241 cv (com tração dianteira) e um 3.6 VR6 de 284 cv (com opção da tração integral 4Motion), sempre com um câmbio automático de oito marchas.

A lista de equipamentos do Atlas tem como destaque o pacote de segurança, composto pelo piloto automático adaptativo, alerta de colisão dianteiro com sistema de frenagem de emergência e frenagem automática pós-colisão, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado na traseira e o monitor de mudança de faixas, faróis de LED e um sistema multimídia com opção de som premium da Fender com 12 alto-falantes.