Um estudo realizado pelo Cesvi Brasil coloca os médios Chevrolet Cruze LTZ e Nissan Sentra como os carros mais seguros contra furto no País. Os dois modelos conseguiram uma pontuação de 4,5 estrelas (de um total de 5) no Índice de Furtos, que avalia os dispositivos de segurança existentes como itens de série nos veículos.

Para a obtenção das notas, são avaliados seis pontos: a existência de um imobilizador de terceira geração e do sistema de chave presencial (que dificultam o uso de equipamentos para enganar os sistemas de segurança do veículo), a posição da bateria em local de difícil acesso (para evitar que o alarme seja desabilitado), além da existência de vidros laterais laminados, alarme e trava da coluna de direção. Destes quesitos, os dois sedãs só não atenderam o dos vidros laminados.

Outros modelos obtiveram três estrelas no teste, por ficarem devendo além dos vidros laminados o sistema de partida sem chave. Este foi o caso dos Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Cruze LT; dos Honda Civic e Fit; do Citroën C3 Picasso 1.6 Exclusive, além do Hyundai HB20S e do VW Fox 1.6 Highline.

Os dados do Cesvi geralmente são utilizados pelas seguradoras para definir o valor do seguro.