Estudo: donos de BMW, Audi e Mercedes são “babacas”

Novo estudo conclui que motoristas de BMW, Audi e Mercedes têm mais chances de serem
Novo estudo conclui que motoristas de BMW, Audi e Mercedes têm mais chances de serem "babacas" no trânsito

Um novo estudo conduzido pela Universidade de Nevada nos EUA chegou à conclusão de que motoristas de carros de luxo como Audi, BMW e Mercedes são “babacas” no trânsito. As informações são do canal americano CNN.

+ Vídeo: Lamborghini de R$ 1,6 mi fica alagada em SP
+ Donos de Audi e BMW têm mais chance de serem “babacas”
+ Médico diz que Schumacher está “deteriorado”

A pesquisa concluiu que motoristas dessas marcas tem os menores índices de respeito a leis de trânsito e tendem a permitir menos que pedestres atravessem a rua. O estudo contou com voluntários que tentaram atravessar a rua. Câmeras escondidas registraram os modelos de carros que deram preferência ao pedestre.

Na Europa, a mesma conclusão
Foi a essa conclusão também que chegou o estudo estudo conduzido com quase 2000 motoristas. O levantamento foi organizado pelo pesquisador finlandês Jan-Erik Lönnqvist e publicado em janeiro no Journal of International Psychology.

Lönnqvist, um professor de Psicologia Social na Universidade de Helsinque liderou o estudo traçando um perfil do tipo de pessoa que se interessa por esses carros. E chegou à conclusão científica de que são homens, egocêntricos e pouco gentis. O estudo não detectou nenhuma relação entre mulheres nas mesmas características e carros de luxo.