Lançado em 2011 e com o estilo ainda bem atual, o Range Rover Evoque vai passar pela sua primeira reestilização. A linha 2016 do SUV compacto estreia na próxima semana, durante o Salão de Genebra, com pequenas mudanças estéticas e importantes novidades tecnológicas.

Sob o capô, além do 2.0 a gasolina de 240 cv, o modelo do fabricante britânico ganha ainda um novo propulsor 2.0 diesel, que será menos potente que o atual 2.2 (182 cv contra 190 cv), mas será mais leve e econômico. Outra mudança será no pacote eletrônico, com a adoção do All-Terrain Progress Control (ATPC), que funciona como um controlador automático de velocidade para uso em baixas velocidades, além do sensor de mudança de faixa e o sistema de frenagem automática em caso de emergência.

O utilitário será ainda o primeiro da marca a ostentar lanternas traseiras e faróis com iluminação por LEDs adaptativos, que conseguem alterar o ponto focal das luzes de acordo com a velocidade, movimento do volante ou carga da suspensão. E por falar na parte externa, além do novo conjunto óptico, o Evoque ganhou retoques no para-choque e na grade dianteira e um aerofólio com brake light integrado. Na Europa, o utilitário vai ganhar três novas opções de rodas.

Por dentro, novos materiais e de novas cores de acabamento fazem companhia para a nova central multimídia com tela de oito polegadas e que como opcional pode receber o acréscimo de um sistema de som com 17 alto-falantes.

As vendas do novo modelo começam em agosto deste ano.