A Lotus anunciou uma versão do Evora que promete ser o modelo mais veloz da história da marca britânica. Esta é a proposta do Evora 400, esportivo que entra em produção no segundo semestre deste ano e que atinge os 300 km/h.

Para chegar a marca recorde, o fabricante investiu em modificações mecânicas e na redução de peso da carroceria de alumínio e fibra de carbono. Segundo a empresa, cerca de dois terços dos componentes foram redesenhados para o Evora 400.

O propulsor 3.5 V6, fornecido pela Toyota, ganhou um novo compressor mecânico para elevar a potência dos 350 cv do Evora S para 406 cv. Já a carroceria ficou 23 kg mais magra em relação aos 1.444 kg do Evora IPS, graças a mudanças no suporte do motor, subschassi e nos painéis da carroceria. Outra mudança foi na soleira das portas, que ficaram 56 mm mais baixas para facilitar o acesso à cabine.

O Evora 400 fará sua estreia ao público no Salão de Genebra, no próximo mês. Com o lançamento, a Lotus pretende aumentar de 45 para 70 carros por semana a capacidade produtiva na fábrica de Hethel.