A Ferrari Omologata foi encomendada por um cliente europeu exigente e levou dois anos para ser finalizada. Criada a partir da 812 Superfast é o 10º modelo construído sobre uma plataforma V12 desde a P540 Superfast Aperta de 2009.

Apenas os faróis e o para-brisas foram mantidos do modelo original e, entre as modificações, destaque para a grade dianteira oval e o kit de carroceria, que confere ao superesportivo um visual musculoso.

Atrás, os olhos apontam para o spoiler pronunciado, a janela dividida em três seções, o grande difusor de ar e as lanternas redesenhadas. A Ferrari Omologata foi finalizada na tonalidade Rosso Magma – desenvolvida especialmente para o projeto.

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Por dentro, a cabine remete aos carros de corrida do fabricante de Maranello, com os bancos azuis revestidos por tecido Jeans Aunde e ajustáveis eletricamente.

A mecânica não ganhou alterações e o “motorzão” V12 6.5 naturalmente aspirado segue associado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas para transmitir 800 cv a 8.500 rpm e torque bruto de 73,2 kgfm a 7.000 rpm. Ou seja, poderio suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 2,9 segundos e cravar 340 km/h de velocidade máxima.