Exemplar único, Ferrari Omologata é modificação oficial da 812 Superfast para cliente europeu

A Ferrari Omologata é um modelo único baseado na 812 Superfast. A criação ganhou alterações visuais mantendo o poderio do motor V12 6.5 aspirado

Ferrari Omologata
Foto: Divulgação

A Ferrari Omologata foi encomendada por um cliente europeu exigente e levou dois anos para ser finalizada. Criada a partir da 812 Superfast é o 10º modelo construído sobre uma plataforma V12 desde a P540 Superfast Aperta de 2009.

Apenas os faróis e o para-brisas foram mantidos do modelo original e, entre as modificações, destaque para a grade dianteira oval e o kit de carroceria, que confere ao superesportivo um visual musculoso.

Atrás, os olhos apontam para o spoiler pronunciado, a janela dividida em três seções, o grande difusor de ar e as lanternas redesenhadas. A Ferrari Omologata foi finalizada na tonalidade Rosso Magma – desenvolvida especialmente para o projeto.

+ Nem amaciou: McLaren Senna com apenas 152 km rodados é leiloado
+ Novo Rolls-Royce Ghost Extended é uma sala de estar ambulante
+ 508 PSE é um Peugeot híbrido plug-in com 360 cv que faz 50 km/l
+ Novo Código de Trânsito muda regras para moto; veja

Por dentro, a cabine remete aos carros de corrida do fabricante de Maranello, com os bancos azuis revestidos por tecido Jeans Aunde e ajustáveis eletricamente.

A mecânica não ganhou alterações e o “motorzão” V12 6.5 naturalmente aspirado segue associado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas para transmitir 800 cv a 8.500 rpm e torque bruto de 73,2 kgfm a 7.000 rpm. Ou seja, poderio suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 2,9 segundos e cravar 340 km/h de velocidade máxima.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar