F1: Alfa Romeo é a última equipe a mostrar carro para 2022; assista

Modelo C42 já tinha participado dos testes de pré-temporada da categoria, mas cores foram exibidas hj.

0
25
f1
Foto: Divulgação

A Alfa Romeo mostrou hoje (27/02) o carro e as cores que irá disputar a temporada 2022 do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O time parceiro da Ferrari foi a última equipe a exibir oficialmente seu bólido para a disputa que tem seu início previsto para o dia 20 de março no Grande Prêmio de Bahrein.

O modelo C42 não chega a ser uma inteira novidade, já que a Alfa Romeo esteve presente nos testes de pré-temporada que a categoria realizou nesta semana na pista de Barcelona. Mas na ocasião, usou um layout camuflado enquanto não exibia as cores definitivas.

+ Fórmula 1 cancela GP da Rússia devido a Guerra na Ucrânia
+ Vídeo: veja o acidente que quase matou Grosjean na F1
+ Acidentes marcam abertura da Stock Car norte-americana; assista
+ Netflix confirma estreia de nova temporada de ‘Drive to Survive’


O carro da Alfa Romeo traz o mesmo visual agressivo dos demais e adequado as novas regras que a F1 traz para este ano. Chama a atenção também as “guelras” na lateral e a tomada de ar do motor bipartida ao lado  do “santo antonio” em coluna.

A Alfa Romeo vem com uma dupla de pilotos novas em 2022. O finlandês Valtteri Bottas e o estreante Guanyu Zhou, primeiro piloto chinês a disputar uma temporada na categoria, trazem uma mistura de experiência e juventude. O time segue com motores Ferrari numa extensa parceria técnica que dura desde os tempos que a estrutura trazia o nome de Sauber.

A Fórmula 1 retorna a atividade entre os dias 10 e 12 de março na pista do Bahrein para mais sessão de testes de pré-temporada.

Veja o lançamento do modelo C42.