F1: Alpine apresenta carro 2022 em azul e rosa

Time francês usará um layout todo na cor rosa nas duas primeiras etapas da temporada

0
31
Foto: Divulgação

A equipe Alpine apresentou oficialmente seu novo monoposto A522 hoje em Paris com o qual disputará a temporada 2022 do Campeonato Mundial de F1. O A522 mantém o azul tradicional da marca francesa mas com o rosa se fazendo presente com a chegada do novo patrocinador BWT.

O time também surpreendeu ao fazer a revelação com uma decoração “invertida”, onde o rosa se destaca como cor principal. Este visual único será utilizado nas duas primeiras corridas do calendário, para destacar a colaboração com seu novo parceiro.

+ Netflix confirma estreia de nova temporada de ‘Drive to Survive’
+ F1: Mercedes traz ‘flecha de prata’ de volta em 2022
+ F1: Novo carro da Ferrari traz visual inspirado nos anos 90; assista
+ F1: Williams apresenta carro novo sem homenagem a Ayrton Senna; assista


A apresentação do segundo carro de F1 da história da BWT Alpine F1 Team foi feita por Laurent Rossi, CEO da Alpine, Luca de Meo, CEO do Renault Group, e Otmar Szafnauer, o novo diretor da escuderia. Os pilotos Esteban Ocon e Fernando Alonso também estavam presentes para revelar o tão esperado A522. A equipe ambiciona conquistar novos progressos em 2022 com o novo visual, após a sólida primeira campanha da Alpine na Fórmula 1, no ano passado.

Novidades no staff

A partir de agora, os departamentos técnicos de Enstone (Reino Unido) serão comandados pela experiente dupla formada por Pat Fry, diretor de tecnologia de chassi, e Matt Harman, diretor técnico. Na França, a Alpine nomeou recentemente Bruno Famin como diretor executivo da Alpine Racing em Viry-Châtillon, para otimizar a integração entre o chassi e o motor e assegurar as transferências das inovações das pistas para as ruas.

A BWT Alpine F1 Team continuará com a mesma dupla de pilotos. Esteban Ocon – que já venceu seu primeiro Grande Prêmio – inicia seu terceiro ano consecutivo com um motor Renault, enquanto Fernando Alonso inicia sua vigésima campanha histórica, estabelecendo um potencial recorde na Fórmula 1.

Os pilotos

Promovido pela Alpine Academy, o australiano Oscar Piastri será o piloto reserva oficial da equipe em 2022, após ter conquistado o título no Campeonato da FIA de Fórmula 2 no ano passado.

Esteban e Fernando estarão ao volante do A522 já nesta terça-feira (22/02) durante as filmagens no Circuito de Barcelona-Catalunha, que antecedem os testes de pré-temporada ainda nesta semana.

Esteban Ocon

“Estou bem entusiasmado com o A522 e ainda mais com a ideia de pilotar esse carro pela primeira vez nesta semana. É sempre um privilégio pilotar um novo carro de F1, sabendo como foi feito todo o trabalho nos bastidores, por todos os talentosos profissionais das nossas fábricas em Enstone e Viry-Châtillon. Este sentimento e esta responsabilidade são realmente únicos e especiais. Estou pronto e me sinto fisicamente preparado – nos vemos na pista para conferir o que podemos conquistar neste ano!”, disse o vencedor do GP da Hungria de 2021.

Fernando Alonso

“É muito bacana estar de volta e eu trabalhei muito para me preparar para esta temporada. Tivemos muitas expectativas em relação à evolução do regulamento, que foi adiada devido à pandemia. O carro deve estar incrível com este novo regulamento e adorei o novo visual. Temos um novo motor e temos certeza que fizemos os desenvolvimentos certos para esta nova geração. Não saberemos onde cada um está antes da primeira corrida, no Bahrein, mas vai ser incrível dar as primeiras voltas com o A522 nesta semana de testes. Espero que a nova regulamentação atinja seu objetivo com corridas ainda mais acirradas e apaixonantes neste ano.”, concluiu o espanhol.

Os testes de pré-temporada terão início na próxima quarta-feira (23/02) com três dias de trabalhos para pilotos e equipes. O primeiro Grande Prêmio da temporada está marcado para o dia 20 de março no Bahrein.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Teste rápido: Caoa Chery 5x estreia nova versão PRO por R$ 154.990
+ Rodízio de veículos em SP está suspenso; veja até quando
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: Audi A3 entrega dirigibilidade e consumo irretocáveis
+ Impressões: Jeep Renegade 2022 tem o motor que faltava
+ Seguro de carro: confira o que é considerado desastre natural
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Primeiro lote da Ford Maverick é vendido em 24 horas
+ Acidentes marcam abertura da Stock Car norte-americana