27/05/2025 - 14:00
O brasileiro Gabriel Bortoleto (Stake Sauber) ficou incomodado com a movimentação de Kimi Antonelli (Kimi Antonelli) que acabou custando seus pontos no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Em coletiva, o paulista teceu diversas críticas ao italiano ao longo da conversa com Julianne Cerasoli.
Durante a largada, os novatos entraram em contato quando chegaram à icônica curva do hairpin. A competição entre os dois continuou por mais alguns metros na curva 8 até Bortoleto ser forçado a continuar em frente para evitar o contato.
O titular da Sauber terminou batendo em um muro de pneus, o que resultou em sua ida aos nos boxes e posteriormente sua queda para a 20ª posição — acionando um safety-car virtual.

+ Retorno da Fórmula 1 à África ainda está longe de acontecer
+ BYD despenca quase 9% em Hong Kong após retomada de guerra de preços na China
Culpa de Antonelli?
Ao longo da pós conferência Bortoleto declarou que foi “uma boa corrida”, mas culpou o contato inicial por não permitir um resultado melhor. O rookie ainda ironizou o adversário, salientando que o lance pode ter “subido seu ego”.
“Eu passei o Antonelli por fora na 6. Eu acho que o ego dele subiu muito naquele momento, porque ele levou um passão naquele carro que ele tem. E aí ele decidiu se jogar na 8. A gente sabe que não tem espaço para dois carros ali. Acabou que eu não tinha espaço pra sair pra nenhum lado, acabei indo reto na parede, dei ré e perdi já 25 segundos, quebrei a asa da frente”, completou Bortoleto.
Na classificação geral, Bortoleto terminou em 14º e Antonelli em 18º – na última posição, já que Fernando Alonso (Aston Martin) e Pierre Gasly (Alpine) não completaram a corrida.
