08/07/2025 - 21:00
A Cadillac confirmou à imprensa alemã que Mick Schumacher é um dos principais nomes cotados para a entrada da equipe na Fórmula 1 em 2026. O interesse por parte do piloto alemão já havia sido divulgado em maio deste ano e, agora, a marca afirmou que ele participou de testes recentes e foi elogiado por seu desempenho.
“Mick é fantástico. Um cara muito legal, gosto muito dele. Ele ainda é jovem, mas já tem experiência na F1. Tive a chance de conhecê-lo, e ele já fez alguns testes para nós, o que mostra o quão a sério leva o projeto. Gostamos muito dele. Não é um estranho na equipe, sabe onde estamos e é, claramente, um dos pilotos da lista”, declarou Graeme Lowdon, chefe da Cadillac, à emissora alemã “Sky Sports”.
+ Hülkenberg festeja 1º pódio de F-1 na carreira: ‘Faz tempo que esperava’
+ Como é o Porsche clássico que desembarcou no Brasil já esgotado e por cerca de R$ 10 milhões
Apesar de elevar as expectativas, o dirigente garantiu que a “lista é longa” e que nenhum contrato foi fechado até o momento. Atualmente, a equipe está focando no desenvolvimento do carro e a decisão sobre os titulares deve ser publicada até o fim deste ano.
“Veremos alguma movimentação em breve. Espero que os fãs nos perdoem, porque estamos focados no carro neste momento. Afinal, sem carro, não há pilotos”, completou Lowdon.
O filho de Michael Schumacher estreou na categoria em 2021 e permaneceu por duas temporadas – em ambas teve que lidar com uma carroceria complicada e acabou colecionando alguns acidentes. Ao fim de 2022 foi demitido e deste então buscou voltar à F1. Após o anúncio da marca norte-americana, Mick foi visto na festa de lançamento da Cadillac e em reunião com os coordenadores da futura escuderia.
A briga pelas vagas na F1 continua…
Apesar da declaração de Lowdon ter aumentado a chance do jovem alemão, outros atletas ainda estão na competição. Com o comprometimento da marca de seguir com “ao menos um norte-americano”, o nome de Colton Herta continua sendo o mais cotado.

Além dele, o brasileiro Felipe Drugovich, Sergio Pérez e Valtteri Bottas também seguem como outras apostas. Em conversa com Mariana Becker, jornalista da Band, Drugovich afirmou que ainda está na busca por um lugar e que se a oportunidade surgir não irá hesitar.
“Vixe, não é uma pergunta pra mim no caso agora. Só posso dizer a todo mundo que estou tentando o máximo para estar no grid ano que vem. É meu sonho e não desisti, como muitos pensam. Estou fazendo de tudo para estar lá em 2026”, afirmou o reserva da Aston Martin.