A McLaren deixará de ser a única equipe na Fórmula 1 sem um patrocinador master. A fabricante britânica anunciou na quarta-feira, 27, que a Mastercard será a nova official naming partner (parceira oficial de nomeação, em tradução do inglês). Sendo assim, na temporada de 2026, a gigante norte-americana pagará por um espaço no nome oficial dado à escuderia para se beneficiar de uma exposição alta nas transmissões.

“Essa colaboração estendida oferecerá aos fãs mais oportunidades de desfrutar de acesso exclusivo aos bastidores e experiências únicas”, começa o comunicado oficial. 

Atualmente, nove dos dez times do paddock apresentam um patrocínio master, incluindo a HP na Ferrari, a Petronas na Mercedes, a Oracle na Red Bull e a Aramco na Aston Martin. Além da adição no nome oficial, as marcas ganham espaço privilegiado no design dos macacões, carros e outras roupas utilizadas pela comissão.

+ Conheça o Aston Martin Vantage S, novo Safety Car da Fórmula 1
+ Volta das férias da Fórmula 1: Norris lidera 1º treino do GP da Holanda e Bortoleto é o 9º

Com a entrada da empresa atuante no mercado financeiro, a escuderia de Lando Norris e Oscar Piastri passa a se chamar “McLaren Mastercard Formula 1 Team” a partir do próximo ano. Embora não tenha grandes efeitos externos, a parceria pode abrir diversas portas para novos projetos da McLaren.

“Fiel à sua promessa de colocar os espectadores em primeiro lugar, a Mastercard está pronta para lançar o ‘Team Priceless’, uma iniciativa global que permitirá que os fãs da papaia se aproximem da equipe e da ação durante todo o calendário de corridas e desfrutem de um programa de atividades com curadoria especial”, mostrou o documento divulgado. 

Anúncio da McLaren Mastercard Fórmula 1 Team – Foto: Reprodução/Instagram