16/05/2025 - 7:00
Neste final de semana, Oscar Piastri (McLaren) pode igualar um recorde conquistado somente por Ayrton Senna. O piloto australiano chega à sétima etapa da temporada de 2025 de Fórmula 1 com três vitórias consecutivas – um feito que não era conquistado pela equipe britânica desde a presença de Mika Häkkinen, em 1988.
+ F1 divulga imagens inéditas em comemoração aos 75 anos da modalidade; confira
+ Como é a picape de R$ 600 mil que Medina ganhou da Ram
Se vencer o Grande Prêmio de Emilia-Romagna, Piastri acumulará quatro lideranças seguidas, igualando o resultado atingido por Senna na temporada de 1991. Na época, o ícone brasileiro venceu em sequência os GPs dos Estados Unidos, Brasil, Ímola e Mônaco. Posteriormente, o ex-piloto da McLaren se consagrou campeão mundial pela terceira vez.
Além desta ocasião, na temporada de 1988, na qual Senna ganhou seu primeiro Campeonato de Pilotos, o paulista terminou na primeira posição consecutivamente nas corridas da Inglaterra, Alemanha, Hungria e Bélgica.
Piastri também pode se tornar o segundo atleta australiano a conseguir cinco vitórias seguidas – o primeiro foi Jack Brabham nos primórdios da categoria em 1960.
Apesar das expectativas, Oscar ainda precisa batalhar no Autódromo Enzo e Dino Ferrari e seguir com o bom desempenho em um dos circuitos mais complicados do calendário: Mônaco.