O piloto francês Pierre Gasly assinou uma extensão de contrato com a Alpine até o final da temporada de 2028, anunciou a equipe de Fórmula 1 de propriedade da Renault no Grande Prêmio da Itália, no sábado, 6.

A escuderia francesa está em último lugar na classificação dos construtores após 15 das 24 rodadas e Gasly foi responsável por todos os 20 pontos da equipe até agora – sua melhor colocação foi um sexto lugar no em Silverstone, no Reino Unido.

+ Verstappen supera McLaren e vence agitado GP da Itália de Fórmula 1; Bortoleto termina em 8º
+ Daniel Ricciardo confirma aposentadoria das corridas de F1 e nova função na Ford

Vencedor de corrida, com vitória no GP da Itália de 2020 pela antiga AlphaTauri, equipe pertencente à Red Bull, o ex-campeão da Fórmula 2 ingressou na Alpine em 2023.

“Estou muito feliz por comprometer meu futuro de longo prazo com a Alpine. Como francês, especialmente, dirigir para uma empresa automobilística francesa me faz sentir muito orgulhoso. Sempre senti que esta equipe é o lugar certo para o futuro”,  afirmou Gasly após o anúncio. 

Pierre teve dois companheiros de equipe nesta temporada, com o australiano Jack Doohan tendo sido substituído pelo argentino Franco Colapinto após seis corridas. Ainda há incerteza sobre quem será o parceiro do francês na próxima temporada.

Instagram will load in the frontend.