17/11/2022 - 10:33
Após o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, colocar panos quentes na rusga entre Verstappen e Pérez, a equipe soltou um comunicado à imprensa nesta quinta-feira (17) com uma “outra versão dos fatos”, no qual também admite erro de estratégia.
“Como equipe, cometemos alguns erros no Brasil. Não previmos a situação que se desenrolou na última volta e não havíamos acordado uma estratégia para tal cenário antes da corrida. Lamentavelmente, Max só foi informado na reta final do pedido para desistir da posição sem que todas as informações necessárias fossem repassadas. Isso colocou Max, que sempre foi um piloto de equipe aberto e justo, em uma situação comprometedora com pouco tempo para reagir, o que não era nossa intenção”, afirmou a Red Bull em nota.
+ GP de São Paulo: colisões marcam corrida; veja os destaques
+ Busto de Ayrton Senna é inaugurado no Autódromo de Interlagos
+ Ayrton Senna: álbum de figurinhas é lançado pela Topps
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta quarta (16)
+ F1: Red Bull evidencia rusga entre pilotos e coloca ‘panos quentes’
No entanto, as explicações parecem não proceder diante das afirmações dos pilotos dentro da pista.
Tudo começou com Checo Pérez, que estava em sétimo lugar e pediu para que Verstappen, atual campeão da temporada e em sexto na corrida, o deixasse passar.
Pelo rádio, a equipe sinalizou para que Max liberasse Pérez. Depois o questionou: “O que está acontecendo?”.
Verstappen afirmou: “eu já te disse isso na última vez. Não me perguntem isso de novo, ok?. Estamos claros sobre isso? Eu mantenho as minhas razões”.
Depois, Christian Horner, chefe da Red Bull, pediu desculpas para Checo e disse que esclareceria isso. Pérez desabafou: “isso mostra quem realmente ele (Verstappen) é”.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta semana
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV de verdade e vale o que custa
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta quarta (16)
+ Toyota Prius: 5ª geração do híbrido tem painel solar e fica mais ‘atraente’
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ Avaliação: Jeep Renegade Sport é versão de entrada com bom custo-benefício