09/04/2025 - 14:40
Quem se acostumou com Max Verstappen e Sérgio Perez na pista, vai se surpreender quando a Red Bull iniciar o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, nesta sexta-feira. O japonês Yuki Tsunoda, substituto de Liam Lawson, terá o compatriota Ayumu Iwasa a seu lado.
Será o primeiro treino livre de Iwasa com a Red Bull. Aos 23 anos, o jovem piloto estará no cockpit no lugar do tetracampeão mundial Max Verstappen. Atualmente piloto de testes da Racing Bulls, parceira da escuderia austríaca, o japonês já havia participado em treinos livres no Japão e em Abu Dabi em 2024.
+ Jovem piloto sueco substituirá Leclerc na Ferrari em treino livre do GP do Bahrein
+ Felipe Drugovich é confirmado para treino livre do GP do Bahrein de Fórmula 1
“Estou muito ansioso para adquirir uma nova experiência no carro da Red Bull”, escreveu Iwasa em suas redes sociais, mostrando-se eufórico com a oportunidade. As regras da Fórmula 1 determinam que cada piloto do grid seja substituído por um jovem em algum TL 1 da temporada e o japonês terá sua oportunidade no autódromo de Sakhir.
Ele não será a única novidade na pista do GP do Bahrein. Antes dele, o brasileiro Felipe Drugovich, na Aston Martin, Fred Vesti, na Mercedes, e Luke Browning, pela Williams, também foram anunciados para o primeiro treino livre da quarta etapa da temporada da Fórmula 1.
Isawa já havia contribuído com a Racing Bulls na pós-temporada de 2024 em Marina Bay, também. Graças à parceria com a Honda Formula Dream Preject, os japoneses começam a ganhar destaque na Red Bull. Tsunoda estreou na vaga de Liam Lawson justamente no GP do Japão na semana passada.