F1: Williams apresenta carro novo sem homenagem a Ayrton Senna; assista

É a primeira vez desde 1994 que um carro do time inglês não conta com o famoso "S do Senna" estampado em seu bico

0
116
Fotos: Divulgação

A equipe Williams apresentou nesta terça-feira (15/02) o carro que disputará a temporada 2022 do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Além de um layout renovado e um bólido seguindo as novas regras da categoria, o que chamou a atenção na apresentação do time inglês foi a ausência da homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, o que acontecia em todos os seus carros desde a morte do tricampeão em 1994.

Com novos proprietários desde 2020, a Williams parece querer romper com qualquer lembrança da administração de Frank Williams e sua filha Claire. Além da remoção do bico do carro do “S do Senna” em homenagem ao piloto brasileiro, o próprio evento de apresentação foi chamado de “New Beginning”, ou Novo Começo em português.

O novo carro


Para este ano, a Williams trouxe um layout com o azul tomando conta do carro, além de novos patrocinadores que devem ajudar o time que tem a expectativa de se firmar no pelotão intermediário. As linhas do novo modelo se assemelham ao carro padrão criado pela Fórmula 1 para mostrar o regulamento que entra em vigor em 2022, estratégia usada também por Red Bull, Alpha Tauri e McLaren para esconder as inovações que cada time trará até o início dos testes de pré-temporada.

A Williams segue com o canadense Nicholas Latifi como um dos pilotos e vê o tailandês Alex Albon chegando ao time para o ocupar o lugar do inglês George Russel, que se mudou para a Mercedes ao lado de Lewis Hamilton. Os propulsores seguem sendo fornecidos pela Mercedes.

Assista ao vídeo de lançamento do novo carro da Williams:

MAIS NA MOTOR SHOW: