A Williams Racing Team trará uma iniciativa especial para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2025: a pintura do carro será decorada com palavras eleitas pelos fãs brasileiros. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Gulf Oil International, uma das patrocinadoras da equipe.

Essa é a segunda vez que a marca proporciona uma ação interativa dos fãs com o time ao longo das últimas  temporadas. Este ano, a pintura vencedora será exibida exclusivamente no GP brasileiro e a votação já está aberta.

+ F1: mesmo com ‘frieza’ de Piastri, chefe da McLaren diz que titulares correm como campeões
+ Fórmula 1 pode voltar a correr na Turquia após 14 anos; entenda

O tema da campanha deste ano será “Driven by Words – Movido por Palavras”, convidando os espectadores a definir, em uma única palavra, seu sentimento ou impressão sobre sua paixão pela velocidade, pela competição e pelo legado da empresa.

As palavras mais votadas estarão estampadas no exterior do FW47, que será apresentado unicamente na pista paulista em novembro. O concurso já está disponível no site oficial e os interessados podem enviar as palavras escolhidas até 25 de agosto.

Instagram will load in the frontend.

Relembre a ação de 2023 feita pela Williams

A expectativa para esse ano é que a campanha de escolha da carroceria repita o êxito da edição de 2023, quando os fãs puderam selecionar as cores e o design do carro votando entre quatro modelos com temas distintos.

Com 180 mil votos, a pintura “Bolder than Bold” foi a vencedora e o automóvel decorado participou dos Grandes Prêmios de Singapura, Catar e Japão. Em 2024, os amantes da F1 brasileiros também tiveram a oportunidade de vê-lo em ação pela última vez no Gulf Speed Festival, em São Paulo.

Pintura Bolder than Bold eleita pelos fãs da equipe em 2023 – Foto: Reprodução/Williams Racing Team