06/07/2021 - 13:04
Empresa britânica de propriedade da chinesa Geely, a LEVC (London EV Company Limited) é mais conhecida como o fabricante do icônico táxi de Londres. Mas agora, quer ser reconhecida também como a criadora do e-Camper, o 1º motorhome de propulsão elétrica do mundo.
+ Carro elétrico JAC E-JS1 entra em pré-venda no Brasil com preço de Toyota Corolla flex
+ BMW cria protótipo do elétrico i3 com extensor de autonomia a etanol
+ Audi terá só carros elétricos a partir de 2033
+ Volkswagen inicia produção do caminhão elétrico e-Delivery no Brasil
Baseado na van VN5, o LEVC e-Camper foi desenvolvido em parceria com a Wellhouse Leisure, empresa britânica especialista na conversão de furgões em motorhomes. Na cabine, podem ser acomodar até quatro adultos, que contam ainda com um fogão alimentado a eletricidade, um teto extensível e uma mesa dobrável.
A bateria de 31 kWh garante um alcance de apenas 60,9 milhas (cerca de 98 km). Mas é possível garantir uma autonomia total de 489 km com o uso do 1.5 de três cilindros a gasolina que funciona como um gerador de eletricidade. É o mesmo arranjo visto no Brasil no elétrico BMW i3 equipado com a tecnologia REX. O sistema começa a funcionar assim que a carga da bateria se esgota.
Quem preferir poderá ainda equipar o veículo com suportes para o transporte de bicicletas ou de pranchas de surfe. De acordo com a LEVC, o e-Camper tem preço inicial de 62.250 libras (cerca de R$ 445.000) e as primeiras entregas estão previstas para o último trimestre deste ano na Europa.
Mais na Motor Show
+ Toto Wolff está vendendo o seu Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series
+ Veja 5 carros baratos e empolgantes por até R$ 30 mil
+ Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para compra de carro por idoso
+ Motocicleta de Evel Knievel está à venda
+ Motorista de Toyota Prius é multado por rodar com antena de internet no capô do carro
+ Com 10 km rodados, Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür está sendo leiloado