Faraday Future mostra o FF 91, um crossover elétrico de 1.065 cv


Empresa americana de capital chinês, a Faraday Future mostra na edição deste ano da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), nos Estados Unidos, o crossover FF 91, modelo que será o primeiro carro de produção da empresa.

Equipado com um conjunto motriz elétrico com potência equivalente a 1.065 cv, o FF 91 impressiona pelos números de desempenho (0 a 96 km/h em apenas 2,39 segundos) e também pela autonomia de 595 quilômetros, uma ótima marca para um elétrico.

Outro ponto de destaque do modelo é na eletrônica embarcada: são 10 câmeras frontais e traseiras, 13 sensores de radar, 12 sensores ultrassônicos e 1 sensor ótico 3D de alta definição. Esses equipamentos serão responsáveis por alimentar o sistema de direção autônoma. No interior, ainda segundo o fabricante, o carro será capaz de reconhecer automaticamente as preferências de cada passageiro.

O modelo já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos, mediante o pagamento de caução de US$ 5 mil (cerca de R$ 16 mil). Mas o preço final de cada carro não foi divulgado. Serão produzidas inicialmente apenas 300 unidades do FF 91, com previsão de entrega para o próximo ano. O cumprimento deste cronograma, porém, depende da construção da fábrica da empresa no estado de Nevada (EUA). E que ainda não saiu do papel.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel