FCA vai vender modelos clássicos restaurados pela empresa

Batizado de ‘Reloaded by Creators’, programa do departamento histórico da Fiat Chrysler Automóveis vai comercializar carros da Fiat, Lancia, Alfa Romeo e Abarth

3856
Spidereuropa Pininfarina 1981 (Foto: Reprodução)

Já pensou comprar um carro antigo que foi restaurado pelo próprio fabricante? Pois essa é a proposta do ‘Reloaded by Creators’ (Restaurado pelos Criadores, em tradução livre), um serviço lançado pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA) na Europa com a proposta de comercializar veículos clássicos das marcas europeias do Grupo (Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Abarth).

Inicialmente, são cinco os automóveis oferecidos para venda: Alfa Spider IV serie (1991), Lancia Fulvia Coupé Montecarlo (1973), Spidereuropa Pininfarina (1981), Alfa Romeo SZ (1989) e Lancia Appia Coupé (1959). Os recursos levantados com o ‘Reloaded by Creators’ serão utilizados para a busca de novos clássicos para o acervo histórico da FCA.

No Brasil, a FCA não oferece este tipo de serviço. Mas a Fiat guarda na fábrica de Betim (MG) um acervo de automóveis históricos da marca produzidos no País. E a Motor Show já teve a oportunidade de conhecer e até rodar em alguns desses veículos (leia mais aqui).