Feirão de usados e seminovos volta a SP dia 25

Mercado do carro usado e seminovo segue aquecido no Brasil
Mercado do carro usado e seminovo segue aquecido no Brasil

Após sete meses de suspensão como medida preventiva contra a disseminação do coronavírus, o tradicional Feirão AutoShow de seminovos e usados está de volta a São Paulo. O evento será realizado todo o domingo a partir do dia 25 de outubro, das 7h às 13h, no estacionamento do Expo Center Norte e deve reunir cerca de 2.000 veículos por semana.


Mercado de seminovos e usados está aquecido; é hora de vender
Os melhores (e mais baratos) carros usados para comprar

“O setor de carros seminovos e usados está muito aquecido nesta retomada. Somos um dos eventos mais tradicionais da cidade e o primeiro a retomar suas atividades entre eventos que agora são retomados gradativamente.”, diz Dudu Natrielli, CEO do AutoShow.

Gol, Uno e Palio: os campeões no mercado de seminovos e usados

Para esta retomada, o Feirão AutoShow – que acontece desde 1972 – teve que se adaptar aos protocolos vigentes. No estacionamento do Expo Center Norte, os veículos ocuparão as vagas de maneira alternada, haverá pontos de higienização com dispensadores de álcool em gel, medição de temperatura nos portões de acesso, além da exigência do uso obrigatório de máscara.

Alta procura por carro para PCD faz sumir câmbio manual
Regras para motos ainda podem mudar em Novo Codigo de Trânsito

O AutoShow agora passa a ocupar o estacionamento do Expo Center Norte, um dos mais tradicionais centros de compra e feira de negócios do país, com suporte e infraestrutura para os visitantes. Outra vantagem é que os clientes terão à disposição serviços como área de alimentação com food trucks, bem como estacionamento e os serviços dentro da feira como financiamento.

Movimento econômico

Antes da pandemia, o Feirão AutoShow movimentava cerca de R$ 50 milhões na transação de veículos usados e seminovos por semana, reunindo cerca de 3.500 veículos de particulares e revendedores, em um evento que é ponto de referência na cidade.

Na retomada, o atendimento no Feirão será reorganizado com a ocupação máxima de 60% da capacidade do local e adoção dos protocolos de distanciamento.

“O mercado de carros usados e seminovos está em alta, como mostram dados da Fenabrave onde todo mês cerca de 1,06 milhões de veículos são comercializados no país, tendo São Paulo como grande centro dessa movimentação e uma alta que vem seguindo 10% a cada mês desde a retomada gradual das atividades. O mercado está aquecido, comprador, e a volta do Feirão é uma resposta a esta demanda.”, explica Natrielli.

Serviço
Feirão AutoShow
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme (ver mapa)
Todo domingo, das 7h às 13h

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel