Feliz 2019! Os maiores segredos do mundo

O ano de 2018 mal começou e desvendamos os lançamentos automotivos dos próximos doze meses

(Nota da Redação: Reportagem publicada originalmente na edição de fevereiro da Motor Show, antes do início do Salão de Genebra)

O ano de 2018 mal começou e desvendamos os lançamentos automotivos dos próximos doze meses, já da linha 2019. Começamos com os sete principais destaques e depois mostramos as novidades divididas em categorias: SUVs; sedãs, hatches e peruas; e esportivos. Aqui não tem imagem de divulgação: são mais de 30 segredos revelados em ilustrações exclusivas!

Depois de quatro anos de queda, entre 2013 e 2016, o mercado brasileiro finalmente se recuperou em 2017, voltando a mostrar um crescimento nas vendas internas de automóveis (9,9%). E com a discreta recuperação da economia este ano promete ser melhor, com previsão de crescimento de 12,6% nas vendas de automóveis, segundo a Fenabrave. Um dos pontos vitais para manter o crescimento do mercado são os veículos importados, que agora tiveram a vida facilitada com o fim das sobretaxas do programa Inovar-Auto (o Rota 2030, que o substitui, está atrasado, mas deve ser bem menos protecionista). Assim, destacamos em nossas projeções os modelos importados que ainda estão para nascer, deixando de fora os já conhecidos e com data marcada para chegar, como Peugeot 5008, Toyota Yaris, Nissan Leaf e cia.

Claro que entre todas essas novidades internacionais figuram as que terão fabricação nacional, como os Volkswagen T-Cross e Golf. E há, ainda, aqueles que chegam ou chegaram agora em janeiro/fevereiro, ainda como linha 2018 e já avaliados nesta edição, como os importantes sedãs VW Virtus e Fiat Cronos, e aqueles que foram mostrados no Salão de Detroit, onde no começo de janeiro já é 2019! Boa leitura.

O SUV do Polo
Pioneiro e discreto
Atualização do ícone
Inspirado no velar
A quadratura do círculo
No topo da gama
O V8 vai para trás
SUVs, ainda os preferidos
Tradição com novas fórmulas
Santa abundância