Ferrari 458 "entrega" policial bandido na Inglaterra

Uma Ferrari 458 Italia foi fator decisivo para que a polícia inglesa descobrisse que um simples sargento da cidade de Birmingham era também o chefe de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e a administração de casas de prostituição.

De acordo com reportagem do jornal The Telegraph, a vida dupla do agente só foi descoberta quando Osman Iqbal, 37 anos, surpreendeu os seus colegas ao aparecer para trabalhar ao volante do superesportivo italiano. Com um salário anual de cerca de 35.000 libras (cerca de R$ 142 mil), o policial teria que poupar cinco anos de rendimentos para comprar o veículo.

Detido após investigação da corregedoria, Iqbal confessou os crimes e revelou inclusive que tentou acessar o sistema da polícia para conseguir informações sobre investigações secretas. O caso aconteceu em setembro e o policial foi condenado a sete anos de prisão. Nesta semana, porém, Iqbal voltou ao banco dos réus para responder a mais três acusações criminais, que vão contribuir para que ele passe mais alguns anos atrás das grades.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar