Aproximadamente 40 anos depois da Ferrari 308 GTB, a casa de Maranello debutará no Salão de Genebra (de 5 a 15 de março), na Suíça, a 488 GTB. Sob o capô, está o novíssimo motor V8 3.9 biturbo montado a 90° com 670 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 77,4 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão de dupla embreagem tem sete marchas e gerenciador de torque variável.

Esse arsenal mecânico permite ao 488 GTB ir de 0-100 km/h em 3 segundos e de 0-200 km/h em 8,3 segundos. Segundo o fabricante, a 488 GTB fez o tempo de 1 minuto e 23 segundos na sua pista particular de Fiorano.

O design deriva da 458 Itália e o Centro de Estilo da Ferrari aplicou grandes entradas de ar no para-choque dianteiro e nas laterais da 488 GTB. As dimensões também são semelhantes às da 458 Itália. Ou seja, mede 4,568 m de comprimento, 1,952 m de largura e 1,213 de altura. Já a distribuição de peso da 488 GTB é perto do ideal: 46,5% para eixo dianteiro e 53,5% atrás.