Ferrari divulga dados do modelo Roma

Novo esportivo de Maranello possui motor V8 turbinado de 620 cv de potência

A Ferrari apresentou o novíssimo modelo Roma no último mês. Eis que a Casa de Maranello divulgou novas informações sobre o modelo. Desenvolvido para remeter aos clássicos modelos GTs, a Roma exibe uma dianteira no formato de nariz de tubarão e faróis de LED. Estes dois últimos, inspirados nos modelos Monza SP1 e SP2.

O visual também se destaca pelas curvas musculosas, as quatro saídas de escapamento e as lanternas distintas. Ainda falando da traseira, segundo a Ferrari, um spoiler ativo produz 95 kg a mais de downforce 250 km/h comparado ao modelo Portofino.

A cabine oferece um quadro de instrumentos digital configurável de 16″. Opcionalmente, pode vir com uma outra tela de 8,8″ para o passageiro, com informações de desempenho, sistema de som e navegação.

O motor é um V8 3.9 turbinado de 620 cv de potência. O câmbio de dupla embreagem de oito marchas é derivado do modelo SF90 Stradale. Esse conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 320 km/h. Estão disponíveis cinco modos de condução, entre eles, Comfort, Sport, Race, Wet e ESC Off.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga