A Ferrari F8 Tributo é a substituta da 488 GTB, cuja apresentação ocorreu no Salão de Genebra de 2014. Mais leve, potente e aerodinâmica que a antecessora, a F8 Tributo emprega o motor de oito cilindros em “V” mais potente já produzido pela Casa de Maranello.

Trata-se de um V8 3.9 (3.902 cc) Twin-Turbo em posição central com 720 cv a 8.000 rpm de potência e torque de 78,5 kgfm a 3.250 rpm. Ou seja, 50 cv e 10 kgfm a mais em relação a 488 GTB.

Com 1.330 kg (40 kg a menos que a 488 GTB) tem relação peso x potência de 1,84 kg/cv permitindo acelerar de 0-100 km/h em baixíssimos 2,9 segundos ou de 0-200 km/h em só 7,8 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. A transmissão escolhida ainda não foi divulgada, no entanto, poderá ser a automática de sete marchas já utilizada pela 488 GTB. A tração é traseira.

A aerodinâmica melhorada em 10% em relação a 488 GTB veio acompanhada da nova geração do Ferrari Dynamic Enhancer. Esse sistema permite a maioria dos motoristas extraírem o máximo desempenho do bólido de rua. Outra novidade é o S-Duct redesenhado para aumentar a pressão aerodinâmica em 15% comparado ao da 488 GTB.

A nova Ferrari mede 4,61 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,20 m de altura. Por dentro, destaque para o volante de menor raio, saídas de ar redondas, controles redesenhados e tela sensível ao toque de 7″ para o passageiro.

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