Para a Ferrari, manter um bom desempenho nas pistas não se restringe apenas a sua equipe de Fórmula 1. Em outras categorias do automobilismo, o time italiano coleciona títulos e vitórias e a categoria GT3 tem sido uma grande vitrine para suas máquinas.

Pensando nisso, a Ferrari já trabalha no sucessor do modelo 488 GT3 EVO, representante da marca nos campeonatos de GT3 espalhados pelo mundo e que até o momento asseguraram 107 títulos, 429 vitórias em 770 corridas, somando também os feitos da versão 488 GT3 original.

+ SUV da Ferrari aparece sem camuflagem
+ F1: Novo carro da Ferrari traz visual inspirado nos anos 90; assista
+ Ferrari SF90 Spider de 1.000 cv chega ao Brasil via importação
+ Bizarro: Ferrari é transformada em limusine

A base para esta nova fase já foi escolhida, trata-se da versão 296 GTB que, adaptado para as regras e exigência das pistas se torna o 296 GT3.

O design do 296 GT3, tirando a aerodinâmica e os elementos característicos da versão de corrida, preservou o vínculo com o modelo de produção, que desde sua concepção é inspirado em carros como o 250 LM de 1963. Esse carro alcançou grandes sucessos, como nas 24 Horas de Le Mans de 1965 (última vitória da Ferrari na classificação geral), também desfrutando de grande sucesso entre as equipes privadas.

Foto: Divulgação

O 296 GT3, será montado e desenvolvido pela francesa Oreca, tradicional construtora de carros de corrida, e marcará o regresso às pistas de uma Ferrari equipada com motor de 6 cilindros, ainda que – de acordo com os regulamentos técnicos – não venha equipado com a unidade elétrica.

O novo GT3 a ostentar o “cavallino rampante” começará os testes nos próximos meses, enquanto sua estreia em competições está prevista para 2023.

MAIS NA MOTORSHOW:

+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado
+ Caça russo é usado pela primeira vez em combate
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mitsubishi Pajero completa 40 anos cheio de histórias e curiosidades
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Avaliação: Honda CR-V agrada aos fãs, mas vale a pena?
+ Surgem primeiras imagens do Antonov An-225 destruído
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Mercedes de Hitler é pivô de grande polêmica