Ferrari Portofino M estreia com 620 cv e câmbio de oito marchas

A Ferrari apresentou o modelo Portofino M. Uma evolução do cupê-conversível, agora com 620 cv de potência e transmissão de dupla embreagem de oito marchas

Ferrari Portofino M
Foto: Divulgação

A Ferrari revelou o novíssimo Portofino M, que é uma evolução do cupê-conversível mostrado no salão de Frankfurt, na Alemanha, de 2017. Com a letra “M” no nome, cujo significado é modificata (modificada em italiana), o “Spider GT 2+” ganhou alterações pontuais tanto no visual quanto na mecânica.

Operação Super Trunfo da PF apreende Porsche e Ferrari

Veja fotos da Ferrari Portofino M

Sob o capô, o motor V8 3.9 biturbo despeja 20 cv extras indo aos 620 cv a 7.500 rpm de potência – o torque de 77,5 kgfm disponível de 3.000 a 5.750 rpm foi mantido. Entre os “culpados” pela injeção de ânimo está o novo comando de válvulas permitindo um melhor enchimento da câmara de combustão.

A antiga transmissão de dupla embreagem e sete marchas foi substituída por uma de mesma arquitetura, mas com oito velocidades – a Ferrari Portofino M é o primeiro modelo da Ferrari a utilizar essa caixa.

Também foram empregados novos gerenciamentos eletrônicos do propulsor e do sistema de exaustão. Este último, com a retirada dos silenciadores para emitir uma sinfonia mais intensa.


+ Novo Hyundai Tucson 2021 revoluciona no visual
+ Entenda a octanagem mais alta da nova gasolina brasileira

O fabricante de Maranello não divulgou os números de desempenho oficiais, entretanto, o Portofino M acelera da imobilidade aos 100 km/h em 3,4 segundos (de 0 a 200 km/h em 9,8 segundos) e chega aos 320 km/h de velocidade máxima.

Estão disponíveis cinco modos de condução: Comfort, Sport, Wet, ESC Off e o inédito Race, que são escolhidos pelo seletor Manettino, inspirado nos carros de Fórmula 1.

Colírio: veja mais de 260 imagens dos esportivos mais cobiçados

O visual mudou minimamente e saltam aos olhos os para-choques redesenhados, as lanternas com novo arranjo interno e as saídas de escape revigoradas. As primeiras unidades vão ser entregues a partir do segundo trimestre do próximo ano e os valores iniciam em 206.000 euros (algo próximo de R$ 1.273.968, em conversão direta).

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel