A Ferrari revelou o novíssimo Portofino M, que é uma evolução do cupê-conversível mostrado no salão de Frankfurt, na Alemanha, de 2017. Com a letra “M” no nome, cujo significado é modificata (modificada em italiana), o “Spider GT 2+” ganhou alterações pontuais tanto no visual quanto na mecânica.

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Veja fotos da Ferrari Portofino M

Sob o capô, o motor V8 3.9 biturbo despeja 20 cv extras indo aos 620 cv a 7.500 rpm de potência – o torque de 77,5 kgfm disponível de 3.000 a 5.750 rpm foi mantido. Entre os “culpados” pela injeção de ânimo está o novo comando de válvulas permitindo um melhor enchimento da câmara de combustão.

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A antiga transmissão de dupla embreagem e sete marchas foi substituída por uma de mesma arquitetura, mas com oito velocidades – a Ferrari Portofino M é o primeiro modelo da Ferrari a utilizar essa caixa.

Também foram empregados novos gerenciamentos eletrônicos do propulsor e do sistema de exaustão. Este último, com a retirada dos silenciadores para emitir uma sinfonia mais intensa.


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O fabricante de Maranello não divulgou os números de desempenho oficiais, entretanto, o Portofino M acelera da imobilidade aos 100 km/h em 3,4 segundos (de 0 a 200 km/h em 9,8 segundos) e chega aos 320 km/h de velocidade máxima.

Estão disponíveis cinco modos de condução: Comfort, Sport, Wet, ESC Off e o inédito Race, que são escolhidos pelo seletor Manettino, inspirado nos carros de Fórmula 1.

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O visual mudou minimamente e saltam aos olhos os para-choques redesenhados, as lanternas com novo arranjo interno e as saídas de escape revigoradas. As primeiras unidades vão ser entregues a partir do segundo trimestre do próximo ano e os valores iniciam em 206.000 euros (algo próximo de R$ 1.273.968, em conversão direta).