Ferrari presta homenagem aos 50 anos de Schumacher

Mostra 'Michael 50' abre nesta quinta-feira (3) no museu da marca na Itália e irá reunir carros usados pelo heptacampeão de Fórmula 1

Exposição Michael 50 (Divulgação)

O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher será homenageado pela Ferrari com uma exposição em comemoração aos seus 50 anos, completados nesta quinta-feira (3).

Com o nome “Michael 50”, a mostra que abre hoje no museu da fábrica de Maranello (que a MOTOR SHOW visitou em 2017) irá reunir os carros mais importantes guiados pelo piloto alemão nos 11 anos em que ele defendeu a casa de Maranello, incluindo o F1-2000, que garantiu à Ferrari o primeiro título de construtores da Fórmula 1 em 21 anos, e o 248 F1, guiado por Schumacher em sua 72ª e última vitória na categoria.

A exposição vai incluir ainda modelos que tiveram a participação ativa de Schumacher em seu desenvolvimento, como a 430 Scuderia, de 2007, e a Ferrari California, de 2008.

ACIDENTE

Em dezembro de 2014, Michael Schumacher sofreu sérias lesões cerebrais em um acidente de esqui na França. Desde então, o estado de saúde do piloto é mantido em sigilo pela família. Em sua conta no Facebook, Corinne Schumacher, a mulher do heptacampeão, divulgou uma nota em que afirma que o piloto “está nas melhores mãos e que estamos fazendo o melhor humanamente possível para ajudá-lo”.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar