Ferrari roubada em 1987 é localizada nos EUA

Divulgação

A Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos localizou no porto de Los Angeles uma Ferrari 308 GTSi de 1981 que havia sido roubada há 29 anos. O carro foi identificado no momento em que aguardava a sua vez de ser exportada para um comprador na Polônia.

De acordo com a agência, a suspeita de problemas surgiu durante uma checagem na documentação do esportivo, já que o número de chassi citado pertencia a um modelo 308 GTSi de 1982 que já havia sido reexportado dos EUA para a Europa há 11 anos.

Após uma investigação realizada em parceria com a Polícia Rodoviária da Califórnia e que contou inclusive com a participação de especialistas nas máquinas de Maranello, a numeração de chassi original foi identificada e descobriu-se que a Ferrari 1981 tinha uma queixa de roubo registrada em julho de 1987.

O dono do esportivo, que atualmente soma 72.400 quilômetros no hodômetro, já havia sido indenizado na época pela seguradora, que então ficou com a posse do veículo. Nos Estados Unidos, uma 308 GTSi tem valor de mercado de US$ 50 mil (cerca de R$ 180 mil).