A Via Itália, importadora oficial da Ferrari, traz ao Brasil pela primeira vez a SF90 Spider, modelo que será apresentado nesta quinta-feira (10), em evento exclusivo para clientes, em Florianópolis (SC). A SF90 Spider é a primeira versão spider híbrida plug-in de produção da marca.

Sob o capô do esportivo está o sistema híbrido plug-in, um motor V8 turbo de 780 cv adicionados a mais três motores elétricos acoplados um no eixo traseiro e dois no eixo dianteiro, elevando sua potência máxima para (impressionantes) 1.000 cv de potência. Tudo isso associado a caixa de câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades, que já equipa a SF90 Stradale.

Foto: Divulgação

Com seus 780 cv, esse V8 libera 60 cv a mais do que qualquer outro V8 turbo já construído pela Ferrari. Para entregar este resultado, os engenheiros da Ferrari redesenharam completamente os sistemas de admissão e escape. Para melhorar a dinâmica interna dos fluidos, os dutos agora estão todos alinhados horizontalmente na altura da cabeça do motor, o conjunto do turbocompressor foi abaixado e a linha de escape é mais alta.

Há quatro modos de condução: eDrive, Hybrid, Performance e Qualify. Assim como a SF90 Stradale, a SF90 Spider também tem tração integral (AWD). O modelo vai de 0 a 100 km/h em 2,5s e 0 a 200 km/h em 7,0s.

+ Bizarro: Ferrari é transformada em limusine
+ Ferrari Testarossa arrematada é a síntese do seriado Miami Vice
+ Ferrari Testarossa (1987) de Elton John vai a leilão; veja os detalhes
+ Nova Ferrari Daytona SP3 tem motor V12 e 840 cv
+ Ferrari BR20 é um modelo único encomendado por colecionador
+ Vídeo: dono de Ferrari Roma erra cálculo e entala esportivo em rua

Design Ferrari

O design da SF90 Spider é fiel ao estilo da SF90 Stradale. Na frente, há três entradas de ar, além da tecnologia Matrix LED Highlight para melhorar a visibilidade em todas as condições de condução graças ao controle ativo do feixe.

A traseira é dominada por tubos de escape altos, que são o resultado da otimização do layout da linha de escape. Anéis luminosos mais alongados criam uma percepção mais horizontal das lanternas traseiras.

Como todos os spiders da Ferrari, a SF90 Spider ostenta uma capota rígida retrátil, que garante um isolamento acústico e proteção contra elementos externos quando acionada.

A operação de abertura ou fechamento leva 14s e pode ser acionado quando o carro está em movimento.

Foto: Divulgação
O painel de instrumentos central agora é totalmente digital com uma tela curva HD de 16”, que pode ser configurada e acessada usando os botões no volante.
Foto: Divulgação

Pacote Assetto Fiorano

A SF90 Spider também conta com o pacote Assetto Fiorano, que inclui uma lista de atualizações exclusivas como amortecedores Multimatic, a adoção de materiais de alto desempenho (como fibra de carbono e titânio) que reduzem em 21 kg o peso do carro, um spoiler traseiro de fibra de carbono e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 homologados para pista e uma pintura opcional em dois tons.

Veja abaixo mais detalhes da Ferrari SF90 Spider: 

PreviousNext
MAIS NA MOTOR SHOW: