Ferrari SF90 Stradale é híbrido plug-in de 1.000 cv

Supercarro é também o primeiro modelo da marca italiana equipado com tração integral

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

A Ferrari SF90 Stradale foi revelada oficialmente nesta quarta-feira (29). Com nome que faz referência aos 90 anos de fundação da Scuderia Ferrari, o supercarro de 1.000 cv é o primeiro híbrido plug-in e também o primeiro modelo de dois lugares da marca com tração nas quatro rodas.

A SF90 está equipada com quatro motores: um a gasolina 4.0 V8 de 780 cv e três elétricos, sendo um posicionado entre o propulsor a combustão e o câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem e dois no eixo dianteiro. A distribuição de toda essa cavalaria fica a cargo do sistema eletrônico do veículo, por meio dos quatro modos de condução.

Posicionada entre a F8 Tributo e a La Ferrari na linha, o novo modelo de Maranello tem uma estrutura em fibra de carbono e que utiliza chapas em duas novas ligas de alumínio, permitindo um ganho de até 40% em rigidez torcional sem ganho de peso. Outras novidades do modelo estão em itens como os faróis do tipo LED Matrix e um painel digital com tela de alta resolução de 16″.

Capaz de acelerar 0-100 km/h em 2,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 340 km/h, a SF90 é a primeira Ferrari que será oferecida em uma versão de produção voltada para as pistas. Com o nome de Assetto Fiorano, o pacote inclui painéis da carroceria em fibra de carbono, componentes feitos em titânio, pneus e suspensão de competição e uma asa traseira capaz de gerar 390 kg de downforce a 250 km/h.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar