Um dos carros mais icônicos da história é a Ferrari Testarossa. Sucessora do modelo 512 BBi, ela debutou no Salão do Automóvel de Paris, na França, em outubro de 1984, com pouco menos de 10.000 exemplares ao longo de 12 anos de produção.

O exemplar das fotos exibe a exclusivíssima tonalidade Marrone Metallizzato e, segundo a RM Sotheby’s, é um dos 390 exemplares fabricados para o mercado norte-americano.

O esportivo deixou a linha de produção de Maranello, em 1988, e permaneceu com o dono original até 2010. A Ferrari Testarossa recebeu a certificação Ferrari Classiche e um Platinum Award no Cavallino Classic XXIV Concours d’Elegance.

PreviousNext

+ Ferrari 296 GTB de 830 cv chega ao Brasil; veja a avaliação
+ Com 664 cv de potência, Ferrari Testarossa 1988 preparada está à venda
+ Lego lança Ferrari Daytona SP3 com 3.778 peças e funções
+ Ferrari lança o híbrido conversível 296 GTS; assista

A cabine ostenta o revestimento em bege nos bancos, nos painéis de portas, no console central e no túnel da transmissão, enquanto o hodômetro registra 10.639 km percorridos.

Sob o capô, o propulsor V12 a 180º (nomenclatura F113) 4.9 com injeção eletromecânica Bosch K-Jetronic e central eletrônica Magnetti Marelli produz 390 cv a 6.300 rpm de potência e 50 kgfm a 4.500 rpm de torque.

Ferrari Testarossa 1988
Foto: RM Sotheby’s

Ainda de acordo com a RM Stoheby’s, a Ferrari Testarossa 1988 será leiloada sem preço de reserva, com expectativa de valores entre US$ 150.000 (algo em torno de R$ 785.745, em conversão direta) e US$ 225.000 (aproximadamente R$ 1.178.617,50, sem os impostos e as taxas).

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Licenciamento em SP: pagamento para placas 3 e 4 vence em agosto
+ Auxílio taxista: cidade de São Paulo tem 70 mil cadastrados
+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ F1: Aston Martin anuncia Alonso como substituto de Vettel para 2023
+ Como consegui instalar um carregador de carro elétrico na minha vaga no prédio
+ Conheça as seis gerações do VW Polo
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens