O Festival Interlagos de carros ocorre entre os dias 8 e 11 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A expectativa é de que o evento tenha 150 mil visitantes ao longo dos quatro dias.

A organização já confirmou 15 marcas: Chevrolet, Renault, Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda e Fiat. Ainda há negociações com 11 marcas.

Festival Interlagos – Crédito: Divulgação

Além de montadoras, haverá cerca de 40 expositores que compõem a cadeia automotiva do mercado nacional, com destaque para acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens e seguros.

“Nosso evento é caracterizado por test-drives, carros expostos, entretenimento, negócios, com venda de veículos, produtos e serviços, além de lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões”, explica o CEO do Festival, Márcio Saldanha, à imprensa.

Festival Interlagos – Crédito: Divulgação

+ Festival Interlagos terá versão europeia em 2025

Cidade do Automóvel

Como novidade para esse ano, haverá a chamada “Cidade do Automóvel”. Trata-se de um novo espaço que oferecerá aos visitantes acesso direto à pista principal de Interlagos, com áreas temáticas.

O Drive Village é uma dessas áreas, localizada na arena, que proporcionará aos entusiastas uma experiência de exposição.

A Off Land, por sua vez, é destinada aos amantes do off-road, enquanto a Fire Land será o palco das manobras de drift.

Já a Tech Land é um espaço dedicado à exposição e demonstração das mais recentes tecnologias automotivas.