FIA divulga o calendário preliminar da temporada 2020 da F1

Ao todo, a temporada do próximo ano será composta por 22 corridas

0
380
Divulgação

A Fórmula 1 volta das férias de verão neste final de semana, com a realização do GP da Bélgica, no mítico circuito de Spa-Francorchamps. Outra boa notícia para os amantes dos automobilismo está na divulgação do calendário preliminar da temporada 2020. A grande novidade aparece na inclusão de duas novas corridas: o Grande Prêmio do Vietnã, na capital de Hanói, em 5 de abril, e a volta do GP da Holanda, na pista de Zandvoort, em 3 de maio. Ao todo, a temporada do próximo ano será composta por 22 corridas.

O início da temporada 2020, como de costume, será em Melbourne, na Austrália, em 15 de março, e no final de semana seguinte, será realizado o GP do Bahreim. O ano de 2020 terá sete GPs consecutivos. Uma corrida sairá de cena no próximo ano, com a não realização do GP da Alemanha – o da Itália está incluído, mas depende de uma extensão de contrato.


O retorno da F1 nos dias 30/8, 31/8 e 1 de setembro veio acompanhado de uma dança das cadeiras nas equipes. O tailandês Alexander Albon foi promovido para piloto da Red Bull Racing, enquanto Pierre Gasly, após não render o esperado, retorna para a Toro Rosso. Já o francês Esteban Ocon, na temporada do próximo ano, será o companheiro de equipe de Daniel Ricciardo, na Renault, substituindo Nico Hülkenberg.