Fiat 500 e “família” chegam à linha 2021 renovados e mais equipados

Os modelos da família Fiat 500 receberam uma injeção ânimo e algumas novidades aparecem na inclusão de novos itens de série e acabamentos

0
1109
Fiat 500
Foto: Divulgação

A linha 2021 da família do Fiat 500 estreou atualizada nos mercados estrangeiros. Composta pelos modelos 500, 500L e 500X, entre as novidades, estão as cinco versões  Cult, Connect, Dolcevita, Cross e Sport.

De acordo com o fabricante, a configuração Cult passou a oferecer a tonalidade ‘laranja siciliano’ junto do interior com os bancos revestidos em tecidos azuis exibindo o emblema da Fiat ao centro. O painel passou a ostentar a cor azul ‘Techno’.


A Connect ganhou o multimídia de 7″ com Android Auto/Apple CarPlay. E outros itens aparecem nos novos bancos, no controlador da velocidade de cruzeiro, no volante esportivo, nas luzes de neblina e nas rodas de 15″ (de 16″ no 500L e de 17″ no 500X).

O acabamento Dolcevita do 500 (Cinquecento) faz uma menção ao final dos anos 1950 e ao início da década de 1960. À época, considerado o ‘boom’ da economia italiana. Ela oferece os itens da configuração Connect mais os detalhes cromados do exterior, as rodas de liga leve de 15″, os emblemas alusivos à versão, a pintura nas tonalidades branco Gelato/cinza Lunar e ainda o teto solar ou a opção de capota de lona retrátil.

+ Sequestro: como abrir o porta-malas por dentro
+ Multa a pedestre e ciclista: as novas leis que vêm aí
+ Onix, HB20 ou Strada: qual o carro mais vendido de 2020?
+ Jeep Compass estreia atualizado no mercado indiano

A configuração Cross da família 500 adiciona uma pegada aventureira, além de rodas de 18″, ar-condicionado automático e barras longitudinais sobre o teto dos modelos 500X. Outra notícia está na inclusão do 500L na gama. Este último, equipado com ‘redondas’ de 16″, novos bancos, ar-condicionado automático, quadro de instrumentos com tela TFT de 7″ e pacote de iluminação interna.

A topo de linha Sport adiciona um visual exclusivo aos modelos. As rodas de 16″ são de série no 500, mas o 500L traz um conjunto de 17″, enquanto o 500X vem equipado com ‘redondas’ de 18″ ou de 19″ (opcionais).

Os motores do compacto 500 são compostos pela unidades híbrida de 70,97 cv ou o 1.2 de 69 cv de potência. No 500X estão disponíveis dois propulsores a gasolina: o Firefly 1.0 de 120 cv e o 1.3 de 150 cv. Também são encontradas duas motorizações a diesel. Já sob o capô do 500L estão presentes os motores a gasolina 1.4 de 95 cv ou o Multijet 1.3 turbodiesel com os mesmos 95 cv de potência.